Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Ascicred anuncia agência móvel e abertura de conta para o público infantil

11/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A cooperativa de crédito Sicoob Ascicred anuncia que até o final de janeiro vai colocar em funcionamento sua primeira agência bancária móvel em Pará de Minas.

A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo presidente do Conselho de Administração, Osmano França. A agência móvel será equipada em um veículo comercial leve e o modelo escolhido foi uma Ducato, que está recebendo os últimos ajustes para circular pela cidade.

Segundo Osmano, o veículo terá toda a estrutura de uma agência, ofertando a maioria dos serviços realizados pela cooperativa em suas unidades físicas.

A programação de circulação da agência móvel ainda será divulgada pela cooperativa. A Ascicred também vive a expectativa de dois novos pontos de atendimento neste ano. O primeiro a ser inaugurado está sendo construído na avenida Professor Mello Cançado, próximo a Auto Escola São Carlos. A previsão é que a unidade seja concluída até junho. 

A outra agência, e mais esperada por se tratar de sede própria, é a da avenida Presidente Vargas, próximo à Matriz São Francisco. Mas será uma obra demorada, que deve ser iniciada ainda neste ano.

A cooperativa também pretende manter neste ano o projeto de educação financeira nas escolas, trabalhando o tema com crianças e adolescentes de Pará de Minas. Segundo Osmano França, como alternativa de fomentar essa ação o estatuto da instituição foi alterado e, a partir de agora, crianças e adolescentes podem ter conta corrente na Ascicred:

Além das opções citadas por Osmano, a ideia principal dessa iniciativa é promover a educação financeira do público-alvo, oportunizando às crianças e adolescentes a gestão do dinheiro. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis