Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cemig alerta para o risco da água com pontos energizados

12/01/2022
id="thumb68189" title="Cemig alerta para o risco da água com pontos energizados" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/249b1-cemig-para-de-minas.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68189' } )"> Highslide JS

Além de acompanhar a situação de suas usinas na região Centro-Oeste, a Cemig emitiu alerta à população das cidades que estão sendo atingidas pelas constantes chuvas, caso de Pará de Minas.

A orientação é para que as pessoas redobrem os cuidados com a rede elétrica, para evitar acidentes, choques ou perdas de equipamentos.

Diante do volume crescente de água e das consequências registradas nas vias públicas, inclusive com queda de postes, a companhia tem percebido alto risco para esses tipos ocorrências. 

Segundo o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares, a primeira possibilidade é o acidente envolvendo pontos energizados.

Ele explica o que se trata e como as pessoas podem evitar.

Para quem mora em área de risco, onde a casa pode ser invadida pela água, o gerente da Cemig explica como se proceder antes e depois do temporal.

Ele também pede que as pessoas evitem subir nos telhados sem necessidade.

Além dessas dicas, a Cemig recomenda não encostar em postes ou estruturas elétricas para se proteger das inundações, nunca tocar em aparelhos elétricos com as mãos ou os pés úmidos, não carregar aparelhos móveis como celulares e tabletes em locais úmidos e jamais se abrigar embaixo de árvores.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis