Os casos de covid-19 continuam crescendo em Pará de Minas. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, no prazo de apenas 24 horas o município registrou mais 55 testes positivos.
Os números reacendem o alerta de uma situação pior se aproximando, daí a necessidade da população fazer sua parte, não relaxando na prevenção. O uso de máscara e a higienização constante das mãos estão entre as principais medidas.
O secretário de Saúde também alerta as famílias para o risco que o público infantil corre. Nesses últimos dias, Pará de Minas registrou a infecção de uma criança. Wagner Magesty também confirmou que os consultórios médicos e as unidades de saúde estão registrando muitos casos de gripe.
O surto da doença está atingindo pessoas de todas as idades, sendo que no público infantil tem provocado até mesmo outras doenças respiratórias:
E a prefeitura de Belo Horizonte confirmou o primeiro caso de dupla contaminação por covid e gripe na cidade, doença conhecida como Flurona. A infecção foi diagnosticada em um homem de 60 anos, que segue com quadro clínico leve e não precisou ficar internado.
O mesmo laboratório informou que houve um aumento de 117% nos exames realizados na última semana, com uma taxa de positividade de 28% - a maior desde março do ano passado.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.