Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Muda o atendimento dos pacientes com síndrome respiratória na rede pública

13/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou mudanças no fluxo de atendimento às pessoas com sintomas de síndromes respiratórias, como gripe e covid-19. 

Diante do surto de casos registrados em Pará de Minas e da elevada procura por assistência, especialmente no Hospital Padre Libério, a pasta transferiu a equipe da unidade sentinela da UBS Vila Ferreira para o 1° andar do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Senador Valadares.

Por lá, a equipe atenderá em horário especial - das 16h às 20h - somente pacientes com sintomas de alguma síndrome respiratória.

Neste mesmo horário e com o mesmo objetivo, a Secretaria de Saúde também mantém uma unidade sentinela na UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga Policlínica, no centro da cidade. 

O secretário Wagner Magesty explicou a mudança de atendimento da equipe e orientou a população a recorrer às unidades básicas de saúde em casos leves. 

Wagner Magesty também comentou sobre a procura por testes de coronavírus na rede pública. Segundo ele, a partir de agora, somente pacientes sintomáticos serão testados.

Com relação à detecção da covid-19, Pará de Minas deverá receber até o final da próxima semana mais testes rápidos da Secretaria Estadual de Saúde.  
Uma nova remessa, com mais de 1 milhão de testes, chegou ao estado na última terça- feira e começou a ser distribuída para as regionais de saúde, que são responsáveis pelo encaminhamento aos municípios. 

Segundo a secretaria, esses testes rápidos deverão ser utilizados na testagem de todos os casos suspeitos de covid-19, pacientes assintomáticos, ou seja, aqueles indivíduos que são contatos próximos de pessoas com diagnóstico da doença, gestantes e indivíduos encaminhados para a internação hospitalar e realização de cirurgias eletivas em leitos do SUS, mesmo que não apresente sintomas. O resultado do teste é disponibilizado em cerca de 15 a 20 minutos e pode ser realizado no local de atendimento dos casos. 

Foto: Prefeitura de Pará de Mins/Divulgação




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis