Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


INSS suspende novamente as perícias para revisão do auxílio-doença

14/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu a realização das perícias para revisão do auxílio-doença, em razão do aumento de casos de Covid-19 no país. A decisão consta em portaria publicada no Diário Oficial da União e já está em vigor.

A perícia de revisão é um procedimento realizado pelo INSS para avaliar a continuidade ou não do pagamento do benefício ao segurado. 

Apesar da suspensão, o instituto manteve os mutirões de perícias médicas que já estavam previamente agendados e com viagens definidas pela subsecretaria.

Também na portaria publicada, o INSS instituiu um programa-piloto de realização de perícias médicas via telemedicina, chamado "Perícia Médica com Uso da Teleavaliação". Será feita uma experiência de uso da tecnologia por 90 dias, em parceria com prefeituras que possuem acordo de cooperação técnica com o INSS. 

Ainda de acordo com a portaria, as perícias online serão realizadas apenas nas dependências de empresas que tenham acordo de cooperação formalizado com o INSS. Elas deverão ser requeridas pela empresa, serão realizadas via plataforma de videoconferência e sua gravação será proibida.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis