Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Governo federal não aceita pedido do Governo de Minas: bandeira vermelha continua nas contas de energia

15/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Ministério de Minas e Energia (MME) decidiu não acatar o pedido do governador Romeu Zema para acabar com a cobrança da bandeira vermelha nas contas de energia elétrica em Minas Gerais.

A solicitação de Zema foi feita sob a alegação dos grandes prejuízos causados pelas chuvas no Estado.Ao justificar a recusa, o Ministério de Minas e Energia listou uma série de ações adotadas pelo governo federal para remediar a crise hídrica que acometeu o país no último ano. 

O órgão também elencou atividades que encareceram a energia, como o acionamento de mais termelétricas e importação de energia, dentre outras. Alegou ainda que as usinas termelétricas foram acionadas em outubro de 2020, quando foi observado que a temporada de chuva teria precipitações abaixo da média. 

Com isto, os mineiros continuarão a pagar a taxa extra de escassez hídrica no valor de R$ 14,20 a cada cem quilowatt-hora consumidos até o mês de abril – data programada pelo governo para suspender a tarifa, que começou a ser cobrada em setembro passado. 

Foto: Cemig/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis