O advento da tecnologia e o desenvolvimento dos aparelhos smartphones possibilitaram novas experiências aos amantes da fotografia. Agora, o registro e o compartilhamento de uma foto são feitos em segundos, de forma simples, com qualidade e potencial para alcançar milhares de pessoas instantaneamente.
São novos tempos, mas eles não impediram velhos hábitos. Um deles é a revelação de fotografias, serviço que ainda hoje é procurado por um público grande e diversificado em Pará de Minas.
A revelação é um processo químico que transforma a imagem latente registrada no filme fotográfico em imagem visível. É verdade que ela já foi mais popular em décadas passadas, porém, mesmo com todo recurso tecnológico disponível atualmente, a técnica não saiu de moda.
Quem confirma é Carlos Gonçalves, proprietário da Paracolor, especialista na revelação de fotos em Pará de Minas. Ele explica que a preferência de muitos se dá pelo prazer das histórias impressas, bem maior que uma memória digital.
Mas apesar da boa procura, o empresário admite que a demanda por revelações caiu, com o passar dos anos. Ainda assim, ele enxerga um mercado lucrativo, através de novas alternativas que podem ser exploradas.
E esses serviços citados pelo empresário como alternativa para garantir o rendimento ao final do mês é o que especialistas apontam como essenciais para eles se manterem no mercado.
Outra dica é considerar as tecnologias como aliadas e não como inimigas, explorando os recursos que ela possibilita para aumentar o leque de serviços e, consequentemente, o faturamento da empresa.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.