A Siderúrgica Alterosa destinou R$ 488 mil ao Fundo Municipal do Idoso e ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, cujo responsável, Flávio Medina, esteve presencialmente na empresa para entregar o comprovante de depósito aos diretores.
O valor se refere à destinação do Imposto de Renda, dentro da Lei de Incentivos Fiscais. Através dela, a Receita Federal permite que os contribuintes destinem um percentual do montante a ser recolhido aos fundos dos direitos da criança e do adolescente e também do idoso.
No caso de Pessoa Física, a destinação é de até 3% do imposto devido para cada fundo, enquanto as Pessoas Jurídicas podem fazer a destinação de 1%.
Medina informou apenas o valor total destinado, não especificando quanto cada fundo receberá. O recurso será usado em prol de projetos ligados a esse público.
Todo contribuinte pode fazer a destinação do Imposto de Renda para os fundos da criança e do adolescente e do idoso. As informações sobre esse procedimento podem ser obtidas junto a um profissional de contabilidade ou através do site gov.br/receitafederal.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.