Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Turismo leva novo baque com a disparada dos casos de covid-19

18/01/2022
id="thumb68291" title="Turismo leva novo baque com a disparada dos casos de covid-19" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/085ba-dsc08638.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68291' } )"> Highslide JS

O surto dos casos de coronavírus no país voltou a afetar o mercado de turismo. Um dos principais impactos está na suspensão das viagens de cruzeiros, medida que está em vigor desde a primeira semana do mês.

A decisão das companhias foi motivada pelo pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), diante do aumento significativo do número de casos em navios. Antes de solicitar a suspensão, a Anvisa havia interditado embarques em dois cruzeiros, em Santos, após o registro de 146 pessoas infectadas pelo coronavírus. 

A suspensão valerá até o dia 21 de janeiro, mas não está descartada a possibilidade de prorrogação diante das contaminações e da presença da variante ômicron, que tem se espalhado com muita facilidade no país.

Enquanto isso, as empresas de turismo seguem aguardando a liberação oficial das companhias e orientando os clientes sobre o assunto. Na CVC, por exemplo, a agente Tatiana Cristina da Silveira Cruz, explicou que a interdição tem interferido no trabalho, e já houve casos de clientes que não conseguiram embarcar.

Ela também comentou os casos de coronavírus e como a empresa está se adequando para orientar os clientes.

Além da infecção entre turistas, os casos de coronavírus em tripulantes das companhias aéreas também está afetando o mercado. 
Na Azul Linhas Aéreas, por exemplo, as dispensas médicas aumentaram em mais de 400% neste mês na comparação com dezembro, segundo dados do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis