Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Imagens do médico dormindo no plantão viralizam e Secretaria de Saúde diz que o caso pode parar na Justiça

18/01/2022
id="thumb68292" title="Imagens do médico dormindo no plantão viralizam e Secretaria de Saúde diz que o caso pode parar na Justiça" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/d26fd-upa-24-horas-2-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68292' } )"> Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde se manifestou ontem a respeito das imagens que estão circulando nas mídias sociais de Pará de Minas desde sábado.

Elas foram feitas pelo acompanhante de um paciente que aguardava atendimento na UPA, no bairro Senador Valadares.

O autor invadiu a ala restrita dos profissionais de saúde e filmou o médico que descansava sobre um beliche. Tão logo o médico percebeu a presença da pessoa, ele se levantou e se dirigiu até o consultório.

A Secretaria de Saúde repudiou a atitude do cidadão, afirmando que ele expôs indevidamente o médico e deve responder judicialmente por isso, já que o uso das imagens configura violação ao direito de imagem do profissional. 

O secretário Wagner Magesty assegura que o descanso do plantonista é garantido por lei:

A Secretaria de Saúde também divulgou uma nota afirmando que o estado de emergência no setor, em virtude da covid-19 e do surto de gripe, trouxe congestionamento das unidades e essa é uma realidade de todo o Estado de Minas Gerais.

Aqui em Pará de Minas, houve o reforço das equipes de assistência da UPA 24 horas, das Unidades Básicas de Saúde e, principalmente, do Hospital Padre Libério, inclusive com ampliação de horário de atendimento exclusivo para síndromes gripais.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis