Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


A trajetória dos negros no Brasil tem levado muita gente ao Museu Histórico

19/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A exposição "Ditos do Corpo, Vidas Negras Importam", com pinturas do artista plástico Geraldo Lacerdine, continua levando muitos visitantes ao Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam).

A mostra, que ainda conta com textos da professora, atriz e musicista Derlane Moreira, está no local desde novembro, em alusão ao mês dedicado à Consciência Negra, e ficará aberta à visitação até o final de janeiro. 

São 15 telas grandes que contam a trajetória do negro no Brasil. Cada imagem tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o racismo e os direitos humanos.

Quem visita o Museu fica encantado com as obras e os textos expostos, caso de Cintia Ferreira, moradora do bairro São Francisco. Ela ficou mais de uma hora observando, admirando e refletindo sobre a arte e a temática proposta pela exposição.

Cíntia convida as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de prestigiar a exposição que façam isso o quanto antes. Não é apenas um programa cultural, mas também a valorização de um artista da terra.

O Museu Histórico de Pará de Minas fica aberto à visitação pública de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone 3231 7790. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis