Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Transportadores de combustíveis ameaçam nova paralisação

20/01/2022
id="thumb68334" title="Transportadores de combustíveis ameaçam nova paralisação" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/4f9a4-daa84-caminhao.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68334' } )"> Highslide JS

O aumento dos preços dos combustíveis, principalmente o diesel, pode motivar uma nova paralisação dos transportadores de combustíveis de Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo sindicato que representa a categoria, popularmente conhecido como Sindtanque-MG. 

Em pronunciamento feito à imprensa, o presidente Irani Gomes disse que os reajustes consecutivos de preços estão agravando a situação financeira dos associados que não têm condições de comprar combustível para viajar. 

O posicionamento da entidade acontece após o fim do congelamento do ICMS que incide sobre o valor do transporte dos combustíveis e do recente reajuste da Petrobras sobre preço médio da gasolina, de 4,85%, e do diesel, de 8,08%. 

O presidente do Sindtanque pediu apoio dos governos federal e estadual para que adotem medidas emergenciais de controle dos preços. Ele também pede ajuda para os profissionais, caso contrário poderão suspender as atividades.

Vale lembrar que, nesta semana, o Jornal da Manhã divulgou um levantamento junto à rede de abastecimento na cidade, mostrando que a gasolina já chegou a R$ 7,11 em alguns postos locais.

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis