Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


População de Pequi preocupada com os tremores de terra

20/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Passado o período das chuvas fortes, Pequi contabiliza os estragos. O município também teve problemas com o grande volume de água, tanto na área urbana quanto nas comunidades rurais.

Os moradores ainda viveram momentos de tensão com a possibilidade de rompimento da Barragem do Tanque e do Açude do Bananal, cujo risco foi descartado depois pelo Corpo de Bombeiros.

Mas entre os prejuízos desse período, também chamou atenção da população pequiense os danos estruturais causados em mais de dez casas da Vila São Vicente. O fato não se destacou apenas pelos estragos que colocaram em risco as estruturas, mas por outra situação levantada pela comunidade.

Segundo Juvenal Heráclito Barbosa, o popular Borazinho, as casas foram danificadas no mesmo período de registro dos abalos sísmicos em Divinópolis, entre 10 e 16 de janeiro. Diante disso, muitos estão questionando a hipótese das casas terem sido vítimas desse abalo.

Apesar da suspeita dos moradores, a Rede Sismográfica Brasileira não confirmou o registro de abalos em Pequi. Segundo a instituição, os casos aconteceram mesmo em Divinópolis, onde, inclusive, foram notificados mais dois tremores nesta terça-feira.

O primeiro evento ocorreu pela manhã, às 9h e teve magnitude 2.9. No início da tarde, às 12h36, ocorreu outro sismo de magnitude 2.4. Segundo a rede, esses abalos são de magnitudes consideradas baixas. Com estes dois registros, já são 19 tremores de terra registrados em Divinópolis desde o dia 10 de janeiro. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal/Reprodução



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis