Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Rateio do Fundeb chega a Pará de Minas

21/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O governo de Minas começou a pagar o rateio extraordinário dos recursos do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. 

Serão distribuídos R$ 539 milhões entre os servidores da educação que trabalharam na rede estadual em 2021. Todos os servidores efetivos, contratados e convocados, com lotação e exercício nas escolas no último ano, terão direito ao rateio. Ao todo, serão contemplados 226 mil cargos.

Na distribuição geral do saldo do Fundeb, cada profissional terá direito a um valor proporcional aos meses trabalhados. O crédito está sendo feito de forma automática para quem optou por receber o salário pelo banco Itaú, sem a necessidade de comparecimento a uma agência. 

No caso dos servidores que fizeram a opção pelo pagamento por meio de outra instituição bancária, ou seja, a portabilidade salarial, a transferência do valor será feita de forma automática, sem a necessidade de comparecimento à agência.

Pará de Minas tem centenas de profissionais com direito ao rateio que, inclusive, já estão recebendo o dinheiro. Mas a Superintendência Regional de Ensino ainda não recebeu informação do número de pessoas contempladas e nem do montante de recursos direcionados ao município.

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis