O governo de Minas começou a pagar o rateio extraordinário dos recursos do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
Serão distribuídos R$ 539 milhões entre os servidores da educação que trabalharam na rede estadual em 2021. Todos os servidores efetivos, contratados e convocados, com lotação e exercício nas escolas no último ano, terão direito ao rateio. Ao todo, serão contemplados 226 mil cargos.
Na distribuição geral do saldo do Fundeb, cada profissional terá direito a um valor proporcional aos meses trabalhados. O crédito está sendo feito de forma automática para quem optou por receber o salário pelo banco Itaú, sem a necessidade de comparecimento a uma agência.
No caso dos servidores que fizeram a opção pelo pagamento por meio de outra instituição bancária, ou seja, a portabilidade salarial, a transferência do valor será feita de forma automática, sem a necessidade de comparecimento à agência.
Pará de Minas tem centenas de profissionais com direito ao rateio que, inclusive, já estão recebendo o dinheiro. Mas a Superintendência Regional de Ensino ainda não recebeu informação do número de pessoas contempladas e nem do montante de recursos direcionados ao município.
Foto Ilustrativa: pixabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.