Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Alívio no bolso: consumidor que economizou energia vai ganhar desconto

22/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O consumidor que economizou, pelo menos, 10% de energia elétrica nos últimos quatro meses de 2021 vai receber desconto na conta de luz de janeiro.

A medida faz parte do Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica, do Ministério de Minas e Energia. Estão incluídos no programa os consumidores do ramo residencial, industrial, comércio, serviços, rural e serviço público. O benefício também vale para as residências que participaram do tarifa social de energia elétrica.

Segundo o ministério, o desconto será concedido de forma automática, ou seja, quem atingiu o mínimo de 10% em redução de energia de setembro a dezembro de 2021, já vai ser contemplado na conta referente a este mês.

A meta de redução para cada local varia de acordo com as distribuidoras de energia. Cabe a elas informar aos clientes como atingir o consumo esperado. Contudo, na prática, o consumidor receberá um bônus de 50 centavos por cada quilowatt-hora do total da energia economizada.

O bônus é limitado a 20% da redução de energia. Para mais informações sobre o benefício, o cidadão pode acessar a página da Agência Nacional de Energia Elétrica: aneel.gov.br.

Foto Ilustrativa: Cemig/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis