Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Clube do Xadrez busca popularização da atividade e quer uma sede

24/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Clube de Xadrez de Pará de Minas (CXPM) continua com esperanças de conseguir a tão sonhada sede para os encontros dos enxadristas paraminenses.

Há vários anos que o grupo não tem um espaço destinado à prática da modalidade e fica dependendo de empresas e organizações parceiras para sediar seus encontros e competições.

Atualmente, por exemplo, os jogos estão acontecendo nas noites de quarta-feira, no Fábrika Mall.

Contudo, segundo o presidente do clube, Vladimir Silva, apesar de o shopping ser um espaço agradável e acolhedor, o grupo precisa de um local específico para os encontros. 

Ainda segundo Vladimir, o clube está em conversas com a prefeitura para conseguir o espaço. Um dos locais pode ser o Centro Literário Pedro Nestor, que já foi palco de inúmeras partidas de xadrez em décadas passadas.

Além da sede, o Clube de Xadrez também investe na popularização do jogo de tabuleiro, que também é considerado um esporte. 
Através de torneios, como os que aconteceram recentemente na Praça de Esportes do Pará e na AABB, o clube pretende atrair mais jogadores, especialmente crianças e adolescentes. 

Para conhecer melhor o Clube de Xadrez de Pará de Minas, o cidadão pode acessar o site xadrezparademinas.com. Na página, é possível acompanhar a programação de eventos e até mesmo participar de torneios online.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis