Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Aberto o mutirão das castrações no CCZ: amimais também estão sendo microchipados

25/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Começou o mutirão de castrações de cães e gatos em Pará de Minas. A ação é fruto de mais uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Castramóvel, espécie de clínica veterinária itinerante que promove castrações de animais em Minas desde 2017. 

O mutirão vai até a próxima sexta-feira, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, onde uma boa estrutura foi montada para receber os pets e seus tutores.

A expectativa é que sejam castrados trezentos animais, como aconteceu nas duas últimas edições do ano passado. Segundo Michele Freitas, auxiliar Administrativa da Secretaria de Saúde, a equipe está realizando as cirurgias nos gatos pela manhã e nos cães à tarde.

E o tutor que não foi contemplado desta vez pode deixar o nome na lista de espera do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A equipe do Castramóvel é referência em Minas Gerais quando o assunto é castração e tem passado todas as orientações aos tutores. 
Larissa Libéria, estudante de Medicina Veterinária e integrante da equipe, disse que o pós-operatório é fundamental para o sucesso da cirurgia. Por isso, os cuidados devem ser redobrados nos próximos dias. 

Além da esterilização, na castração também são implantados microchips nos animais para cadastramento e rastreamento deles. Mais informações, o cidadão pode recorrer ao CCZ, pelo telefone, 3231 7817. 
E quem está em busca de um animal para adotar, a direção do CCZ informa que existem trinta aguardando lar, todos já microchipados.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis