Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Divulgado o novo protocolo de volta às aulas presenciais na rede pública

29/01/2022
id="thumb68465" title="Divulgado o novo protocolo de volta às aulas presenciais na rede pública" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7da7c-classroom-2093744_1280.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68465' } )"> Highslide JS

Depois de confirmar para 7 de fevereiro o início do ano letivo na rede pública de ensino, o governo de Minas anunciou um novo protocolo de retorno às atividades escolares presenciais.

O documento destaca a importância da vacinação contra a covid-19 e revoga restrições. Uma das principais novidades diz respeito à suspensão das aulas diante de casos positivos para a doença. Anteriormente, isso ocorreria quando mais de uma notificação fosse registrada em uma mesma classe.

A partir de agora, os estudantes ficarão afastados por cinco dias, caso 30% dos alunos da mesma turma tenham a confirmação laboratorial do vírus. O novo protocolo também revogou o escalonamento na entrada e saída dos alunos, mas mantém a recomendação de controle do fluxo para evitar aglomerações nos momentos de troca de turnos.

A Secretaria Estadual de Saúde diz que as medidas não terão impacto na segurança sanitária dos trabalhadores e alunos. O documento inclui ainda a orientação para que gestores das unidades escolares solicitem a apresentação do cartão de vacina aos pais e responsáveis com a finalidade de promover, junto à Atenção Primária de Saúde, medidas informativas e educativas de prevenção.

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis