Produtores, armazenadores e distribuidores de combustíveis terão que enviar diariamente à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informações sobre estoques de combustíveis no Brasil.
A decisão consta em uma resolução aprovada pela diretoria da ANP e que será publicada no Diário Oficial da União, contendo regras, obrigações e prazos para os envios diários dos dados de estoques.
Segundo a agência, a medida visa dar mais segurança ao abastecimento no país, permitindo que a ANP monitore de forma mais detalhada o consumo de combustíveis, por meio do acompanhamento diário dos estoques e de informações relacionadas à oferta, demanda e fluxos logísticos.
Dessa forma, ela poderá identificar determinadas situações de risco de desabastecimento com antecedência, possibilitando que sejam adotadas medidas voltadas para a garantia do suprimento de combustíveis à população.
Atualmente, a agência recebe os dados relativos ao abastecimento com periodicidade mensal e defasagem de até 15 dias em relação ao fechamento do mês de referência.
Foto Ilustrativa: pixabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.