O lembrete agora é para as empresas e instituições financeiras. É que termina na próxima segunda-feira, dia 28, o prazo para enviar aos contribuintes os informes de rendimentos referentes ao ano de 2021.
A entrega das declarações do Imposto de Renda 2022 começa em março, em data que ainda será divulgada pela Receita Federal. Os informes são essenciais para o preenchimento da declaração, com dados sobre o total de rendimentos obtidos pelo trabalhador no ano passado e também o imposto retido na fonte no mesmo período.
De acordo com a Receita Federal, o empregador que deixar de fornecer o comprovante dentro do prazo, ou fornecê-lo com inexatidão, ficará sujeito ao pagamento de multa. Os dados podem ser entregues impressos ou no formato eletrônico.
Além dos empregadores, os bancos e demais agentes financeiros também são obrigado a fornecer os informes aos seus clientes, com dados sobre aplicações financeiras e saldo em conta.
Operadoras de planos de saúde e intuições de ensino também devem fornecer as notas de valores recebidos de contribuintes, nesse caso, para fins de dedução do imposto.
Foto Ilustrativa: pixabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.