Embora a instalação de novas empresas especializadas no serviço funerário em Pará de Minas já tenha sido cogitada, a cidade continua contando com apenas uma prestadora de serviços, que é a Cuidar Assistência, antiga Jadapax.
O contrato está vencido há mais de 5 anos mas, por ser considerado um serviço essencial, recebeu autorização para ser mantido até que a situação seja regularizada. Em 2021 o JM chegou a noticiar a elaboração de um processo licitatório para que três empresas pudessem prestar o serviço.
A partir desse anúncio, várias empresas começaram a manifestar interesse na concorrência, sendo uma delas a Renapax Assistência, da cidade de Pitangui, que protocolou um pedido de alvará.
Agora, quase um ano depois, o gerente Lucas Gonçalves manifesta publicamente sua frustração diante do silêncio da prefeitura:
O secretário de Planejamento, Dimitri Gonçalves, esclarece que não houve resposta à solicitação da Renapax porque as novas prestadoras de serviço só entrarão na cidade por meio de licitação. Ele justifica a demora no procedimento de concorrência pública diante da necessidade de garantir a oferta de um serviço de qualidade:
Dimitri Gonçalves acredita que em até três meses será possível apresentar informações mais sólidas sobre a contratação das empresas que prestarão serviços funerários no município.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.