A Banda Lira Santa Cecília viveu mais um carnaval sem levar o bloco pra rua. Já faz alguns anos que ela mantém o Bloco da Lira, composto por alguns músicos ligados à entidade, se apresentando em eventos particulares e em praça pública nos quatro dias de carnaval.
O grupo sempre chamou atenção do público por apresentar as tradicionais marchinhas e arranjos diferenciados, sempre com muita animação, o que atraia grande número de foliões.
Mas sem o carnaval de rua e com a orientação das autoridades para se evitar aglomerações na cidade, pouca gente ouviu o som da Lira que fez uma única apresentação no domingo na praça da alimentação do Fabrika Mall.
Mas a expectativa do grupo, que se apresentou pouquíssimas vezes e de forma muito limitada ao longo da pandemia, é de mudança no cenário em breve. O maestro Fernando Stringuetta afirmou que o distanciamento afetou diretamente o rendimento musical da Lira.
Os músicos mal tiveram a oportunidade de se reencontrar para ensaios.
A partir daí, a Lira Santa Cecília terá condições de rever a agenda de compromissos do ano e, aos poucos, voltar a se apresentar para o grande público.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.