O Jornal da Manhã tem acompanhado a divulgação dos eventos esportivos já confirmados para acontecer em Pará de Minas. Muitos deles, como Jepam e Jemg, movimentarão crianças e adolescentes em idade escolar, incentivando a prática das atividades físicas.
A retomada das competições repercute positivamente no ambiente escolar, sobretudo entre os educadores físicos que andavam preocupados com o sedentarismo dos estudantes ao longo da pandemia de covid-19.
A professora Michele Almeida admite que para tirar a galerinha da preguiça, o caminho é criar oportunidade deles se envolverem com o esporte e sejam abraçados por alguma modalidade.
Muitas pessoas afirmam que a longa exposição às novas tecnologias é o que distancia os jovens das atividades físicas, mas a professora Michele vai na contramão dessa percepção.
Daí a sugestão da professora para maior utilização das ferramentas tecnológicas, entendendo que o mundo virtual deve ser considerado como aliado no incentivo ao esporte e à interação social real.
Para quem deseja iniciar este tipo de conciliação, uma boa sugestão é a pesquisa por vídeos, jogos e perfis com tutoriais e dicas para a prática de esportes. Existem, inclusive, canais e perfis mantidos por atletas profissionais que postam suas rotinas de treinamento inspirando o surgimento de novos talentos.
Foto Ilustrativa: pixabay.com
Há 0 comentários. Comente essa notícia.