Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Gerente do Olho Vivo confirma que sistema precisa de mais profissionais para funcionamento pleno

07/03/2022
id="thumb68979" title="Gerente do Olho Vivo confirma que sistema precisa de mais profissionais para funcionamento pleno" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/15d57-olho-vivo-3-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68979' } )"> Highslide JS

Depois do anúncio do secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, de que a Prefeitura de Pará de Minas estaria empenhada na contratação de uma equipe de operação do sistema Olho Vivo em tempo integral, muita gente demonstrou interesse em conhecer melhor o serviço. 

Por isso o JM visitou a sala de monitoramento instalada no quartel da 19ª Companhia de Polícia Militar de Pará de Minas, onde conversamos com o gerente do sistema, Vinícius Alves Carvalho Santos. 

Ele lidera uma equipe de 4 estagiários que atuam diariamente das 7h às 13h, acompanhando tudo que é mostrado nos 14 monitores e 4 televisores instalados na sala de controle. As imagens são geradas por 43 câmeras espalhadas pelo município, sendo 35 móveis, do tipo PTZ, e 8 fixas, do tipo LPR, que contam com software de identificação de caracteres. 

Segundo Vinícius, o sistema tem registrado bons resultados sobretudo no que diz respeito ao apoio da Polícia Militar. Mas ele confirma que para um trabalho mais abrangente, e em tempo integral, é necessária a ampliação da equipe.

Os bons resultados do Olho Vivo também são comemorados pela Polícia Militar. O Tenente Coronel Paulo Antônio de Morais Paula, comandante da 19ª Companhia, confirma a eficiência do sistema que já ajudou diretamente em várias operações policias. 

Apesar do horário reduzido da operação dos equipamentos por parte dos estagiários, as câmeras e computadores já funcionam em tempo integral, gravando e armazenando imagens diuturnamente.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis