Embora tenha um apelo mais reflexivo, com debates que tratam da importância, valorização e espaço da mulher na sociedade, o 8 de março também pode ser considerado uma data comercial, que movimenta o comércio de produtos destinados ao público feminino.
Seja com uma lembrança simples ou com presentes mais caros, muitas mulheres foram presenteadas no dia dedicado a elas. No ranking dos produtos mais vendidos, destaque para as cestas de café da manhã, chocolates, bijuterias, roupas, calçados e, claro, não poderiam faltar as flores.
Para este último segmento, o Dia da Mulher é quase um Natal, já que as vendas aumentam de forma considerável. Em algumas lojas, o 8 de março só perde para o Dia das Mães, celebrado em maio.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, a expectativa do mercado era muito positiva para o comércio de flores. Não há balanço oficial por aqui sobre o número de vendas, mas as floriculturas tiveram uma terça-feira bastante movimentada. Na Pomar, por exemplo, a empresária Rita de Cássia Lino, fez uma avaliação positiva e destacou que os preços não sofreram grandes reajustes neste ano.
radiosantacruzfmg.com.br · Rita De Cássia Lino
O crescimento de vendas no mercado de flores também era esperado pela Cooperativa Veiling Holambra (CVH), uma das maiores cooperativas de flores e plantas do Brasil. Ela anunciou a expectativa de comercializar 10% acima do volume médio normal, quando cerca de seis milhões de unidades de produtos são negociados semanalmente. Os dados oficiais de vendas de ontem ainda não foram divulgados.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz
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