Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Ministério da Saúde anuncia campanha de vacinação contra a gripe

17/03/2022
id="thumb69127" title="Ministério da Saúde anuncia campanha de vacinação contra a gripe" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/8c49c-vacinacao.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb69127' } )"> Highslide JS

O Ministério da Saúde anunciou para 4 de abril o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Segundo a pasta, 80 milhões de doses estarão disponíveis no SUS. No caso das crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que já receberam ao menos uma dose da vacina da gripe ao longo da vida, deve-se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose agora em 2022.

Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda aplicação para 30 dias após a primeira dose. A campanha ocorrerá em duas etapas. Na primeira, entre os dias 4 de abril e 2 de maio, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde. 

Já a segunda, que vai de 3 de maio a 3 de junho, o público-alvo será formado pelas crianças de 6 meses aos 4 anos e 11 meses, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, professores, povos indígenas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, além de funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.

E falando ainda em vacinação, as crianças com menos de 12 anos já podem ser imunizadas de graça contra a meningite meningocócica C, doença que pode deixar sequelas graves e até levar a óbito em 24 horas. A novidade é que a campanha, antes direcionada apenas aos menores de cinco anos, foi ampliada para mais faixas etárias e estará disponível até julho.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis