Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Novo boletim mostra avanço de prováveis casos de dengue na cidade

18/03/2022
id="thumb69152" title="Novo boletim mostra avanço de prováveis casos de dengue na cidade" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/0653e-dengue-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb69152' } )"> Highslide JS

Na nova atualização do boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, Pará de Minas registrou nove casos prováveis a mais de dengue, chegando a 39 no total em 2022.

São considerados casos prováveis os exames positivos e os que ainda estão sob suspeita. No boletim, a secretaria não especifica as notificações confirmadas e que estão em investigação por município, apenas em nível estadual. 

Apesar do leve aumento, a situação é considerada melhor que a do ano passado, quando Pará de Minas registrou, até março, mais de 150 casos prováveis, tendo um dos maiores índices da região Centro-Oeste. 

No que diz respeito às outras doenças transmitidas pelo vetor, a cidade continua com um caso provável de chikungunya e nenhum de zika vírus. Municípios vizinhos ao nosso vivem realidades diferentes, com destaque negativo para Nova Serrana. A capital do calçado registrou 251 notificações prováveis de dengue até o momento, situação mais grave no Centro-Oeste mineiro. Em seguida vem Bom Despacho, com 185 casos. 

Em nível estadual, o avanço da dengue é notório e já preocupa as autoridades mineiras. Em duas semanas, a quantidade de casos confirmados saltou quase 48%, com mais de 1.259 registros. Até o momento, apenas uma morte foi confirmada pela doença. Trata-se de um morador de Espinosa, na região Norte. Outros seis óbitos estão em investigação.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis