Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Polícia Militar comemora: 1.500 dias sem registro de homicídios em Maravilhas

19/03/2022
id="thumb69169" title="Polícia Militar comemora: 1.500 dias sem registro de homicídios em Maravilhas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7a2c6-tenente-nathan-comandante.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb69169' } )"> Highslide JS

Em meio ao impasse entre as forças de segurança pública e o governo de Minas, equipes da Polícia Militar quem atuam em Papagaios e Maravilhas seguem ativas no combate à criminalidade. A afirmação é do Tenente Natan Bastos, comandante da corporação nas duas cidades. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o militar evitou falar da situação polêmica entre a PM e o governo, mas garantiu que os policiais estão se esforçando pela segurança daquela região. 

Os dois municípios, especialmente Papagaios, foram destaques em inúmeras manchetes de matérias policiais devido a crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Mas o Tenente Natan informou que as estatísticas diminuíram após um trabalho coletivo da PM com a comunidade e demais forças de segurança social.

Como exemplo, ele citou que a cidade de Maravilhas ficou 1.500 dias sem o registro de nenhum homicídio, fato que nem era cogitado tempos atrás. Para o tenente, o combate ao tráfico de drogas tem sido fundamental na redução dos índices, embora seja uma tarefa difícil e duradoura. 


O tráfico de drogas não é um problema apenas de Papagaios e Maravilhas. Infelizmente, esse mal que já era difícil de combater antes da pandemia, ganhou mais força, como apontam as pesquisas. Em uma delas, o Relatório Mundial sobre Drogas 2021, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, mostra que cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas no mundo no ano de 2020, fomentando esse mercado ilegal e perigoso.

O relatório indicou também que a pandemia impulsionou o tráfico pela internet, diante da rápida inovação tecnológica, combinada com a agilidade e adaptação daqueles que utilizam novas plataformas para vender drogas e outras substâncias. 

Esses fatos, na visão do Tenente Natan, reforçam a necessidade de uma atuação constante da PM e outras forças de segurança, evitando que o problema volte a crescer e coloque em risco o desenvolvimento sadio e seguro da sociedade.

Fotos: Arquivo Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis