Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Regularização de imóveis ganha força na região

19/03/2022
id="thumb69170" title="Regularização de imóveis ganha força na região" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/814ff-cartorio-kiko.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb69170' } )"> Highslide JS

O movimento de regularização de imóveis vem ganhando força na região. Coforme o JM vem acompanhando, em Pará de Minas centenas de famílias já receberam os registros e passaram a ser donas legalmente, do local onde moram.

O procedimento é feito com base na Lei Federal 13.465, de 2017. Através dela as prefeituras e os cartórios de registro de imóveis realizam o levantamento da documentação necessária e procedem ao registro dos terrenos. 

O Cartório de Registro de Imóveis de Pará de Minas confirma que muitas pessoas têm sido beneficiadas pelo programa, sobretudo em sua versão social, o Reurb-S, que garante a gratuidade do registro. O Jornal da Manhã conversou com Francisco Antônio Eleutério Flores, o Kiko, que trabalha na área há muitos anos: 


Os trabalhos voltados para o Reurb foram iniciados em Pará de Minas há dois anos e seguem entregando os registros para muitas famílias. O foco agora é a entrega dos documentos para os moradores do distrito de Tavares, mas até o final do processo serão mais de 8 mil imóveis regularizados.

Na região, várias prefeituras também prosseguem com seus processos de regularização fundiária. Algumas, inclusive, têm trabalhado em parceria com o Cartório de Registros de Para de Minas, que já analisa a documentação de imóveis em Pequi, Igaratinga e Onça de Pitangui. 

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis