O uso do WhatsApp, que antes era visto apenas como ferramenta para conversas informais, passou por alterações significativas e agora também faz parte do dia a dia das empresas. Bom para os comerciantes, bom para os consumidores, já que as partes têm aproveitado esse atalho em busca de mais praticidade e velocidade na compra e venda.
E a ferramenta veio mesmo pra ficar, principalmente porque a maioria das pessoas têm agenda apertada no dia a dia, portanto, resolver as coisas com ajuda da tecnologia é sempre uma boa opção.
O Jornal da Manhã conversou com vários lojistas em Pará de Minas e todos confirmaram a presença do WhatsApp na rotina de vendas. E o sucesso desse sistema está diretamente ligado ao fato dele ter penetração nas gerações mais jovens e também nas mais velhas, dependendo do setor.
Não dá para ignorar que a pandemia acelerou a digitalização de processos e o consumidor mudou como eles. Mas tanto para os empresários como clientes, saber usar o Zap-Zap é fundamental para criar um ambiente saudável.
O conhecimento amplo desse tipo de tecnologia também é importante porque muita gente ainda acha que o WhatsApp existe só para mandar foto do produto quando, na verdade, ele tem ferramentas de catálogo e integração com Instagram e Facebook.
Já o maior erro que o comerciante pode cometer, segundo especialistas, é entrar em contato com o cliente para envio de ofertas sem autorização, o que pode até mesmo ferir a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Trabalhar com uma base de consumidores que não autorizou o processo é uma grande cilada. Fundamental mesmo é criar um relacionamento com o cliente, porque ele é bem mais que um número.
Foto: Ilustrativa/pixabay.com
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