Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pará de Minas terá vagas para os cursos de qualificação gratuitos do programa Trilhas de Futuro

08/04/2022
id="thumb69464" title="Pará de Minas terá vagas para os cursos de qualificação gratuitos do programa Trilhas de Futuro" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/8d738-9f4b2-13091-6eab0-7b5ac-b0f22-56bc7-trilha.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb69464' } )"> Highslide JS

Com vagas disponíveis em Pará de Minas, estão abertas as inscrições para a segunda edição do Trilhas de Futuro, programa desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação.

A iniciativa oferece cursos técnicos gratuitos a estudantes do Ensino Médio e jovens que já concluíram essa etapa. Os cursos são realizados em instituições credenciadas pela secretaria em todas as regiões e disponibilizam 40 mil vagas em diversas formações profissionais.

Assim como na edição anterior, novamente o Senai se habilitou para a execução do projeto em Pará de Minas. Estão abertas 320 vagas para 5 cursos: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Qualidade, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Mecânica. 

Para os cursos de Técnico em Qualidade e em Segurança do Trabalho há vagas nos turnos da tarde e à noite. Os outros preveem aulas apenas no noturno. A quantidade de vagas disponíveis por curso, assim como o tempo de duração, está disponível na página oficial do programa: trilhasdefuturo.mg.gov.br.

É neste site, inclusive, que o interessado realiza a inscrição gratuita. O procedimento deve ser feito até o próximo dia 25 de abril. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os jovens que já concluíram essa etapa. 

Além da formação técnica gratuita o programa oferece uma ajuda de custo de R$18,00 ao dia para despesas com de custo de R$18 reais ao dia para despesas com alimentação ou transporte. A previsão de início das aulas é em 25 de julho.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis