Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Contribuintes reclamam da cobrança indevida de taxas nas guias do IPTU: Fazenda Municipal ensina como agir

18/04/2022
id="thumb69578" title="Contribuintes reclamam da cobrança indevida de taxas nas guias do IPTU: Fazenda Municipal ensina como agir" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2cebd-e224e-iptu.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb69578' } )"> Highslide JS

Contribuintes têm reclamado da cobrança indevida de taxas e serviços nas guias do IPTU. As reclamações chegadas ao Jornal da Manhã são de pessoas que observaram detalhadamente a descrição das guias.

Além do imposto predial, algumas guias estão apresentando a cobrança de multa referente à ausência de muros ou passeios nos imóveis.

Acontece que, em muitos casos, os proprietários dos imóveis já fizeram a melhoria e só perceberam a cobrança indevida depois de quitar o IPTU.

Os que estão nesta situação não precisam se preocupar, porque o problema pode ser resolvido facilmente na Secretaria de Gestão Fazendária.

O titular da pasta, José Leonardo Martins Pinto, ensina o passo a passo:

E a Secretaria de Gestão Fazendária lembra aos contribuintes que de hoje até quinta-feira não haverá atendimento externo. O motivo da suspensão está na necessidade de atualização do sistema de informações cadastrais.Nesse período, a equipe responsável pelo setor estará agilizando os processos internos para oferecer melhorias no atendimento ao público.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis