A Escola de Artes e Ofícios Sica ficou movimentada com a visita dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dona Cotinha.
Eles foram até lá por causa do Projeto Historiar, coordenado pelo professor Gustavo Araújo, e tiveram a oportunidade de conhecer o prédio histórico e de participar das oficinas de arte oferecidas pela entidade.
Em conversa com o JM, o professor Gustavo falou sobre a importância do projeto que deverá levar centenas de estudantes para conhecer e vivenciar os bens tombados pelo patrimônio municipal.
Quem recebeu a criançada foi o professor e artista plástico João Batista Leite. Durante uma das oficinas, ele ensinou os estudantes a teoria das cores e colocou todo mundo para produzir arte:
Os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar a exposição ‘Uma Trajetória’, do artista Oro Marinho que, inclusive, foi encerrada ontem. Segundo João Batista, esta foi uma das mais importantes exposições realizadas pela escola, inspirando os estudantes e o público em geral.
A exposição já está sendo desmontada e o local, em breve, deve receber outra mostra de arte. A Escola ainda não anunciou qual será o tema ou artista que ocupará as galerias.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.