Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Digitalização dos documentos avança na Prefeitura de Pará de Minas

09/05/2022
id="thumb69876" title=" Digitalização dos documentos avança na Prefeitura de Pará de Minas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/8305a-prefeitura-pm-frente.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb69876' } )"> Highslide JS

A partir de hoje a Prefeitura de Pará de Minas estará oferecendo mais um serviço on-line a fim de facilitar a vida do cidadão.

A novidade está no atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. 

Uma empresa especializada foi contratada pelo município para desenvolver um software capaz de digitalizar todo o Sistema de Análise de Projetos.

Com isso as plantas e outros documentos impressos em papel irão desaparecer. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, traz os detalhes do novo sistema on-line. 

Entre as vantagens do novo sistema está a otimização do tempo  e a possibilidade do contribuinte acompanhar o status do seu processo, sem precisar sair de casa. 

A Vigilância Sanitária e a Secretaria de Gestão Fazendária já utilizam sistemas semelhantes que agilizam os serviços, além de garantir a redução de gastos com papel e economia para o cidadão, já que esses processos suprimem a exigência dos gastos com protocolo.  O passo a passo para acessar o sistema on-line de Análise de Projetos já está disponível no portal da prefeitura: parademinas.mg.gov.br.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis