A Cemig se manifestou sobre a suspeita de tentativas de estelionato em Pará de Minas, envolvendo a troca de medidores de energia elétrica. Dias atrás, o Jornal da Manhã divulgou manifestações de vários consumidores preocupados com a presença de pessoas que se identificavam com funcionários da empresa.
A Eletrocamp, que presta serviços para a Cemig, chegou a divulgar nota para tranquilizar as pessoas. Ela confirmou a grande demanda de serviços para troca de medidores, que são os relógios para medição do consumo de energia.
E agora a manifestação vem da própria Cemig que, em nota, informa que o serviço de troca dos medidores é um trabalho rotineiro na empresa e acontece por diversos motivos que vão desde defeitos até a suspeita de fraudes ou mesmo fim da vida útil do equipamento.
Desta forma, em caso de visitas dos técnicos a orientação é a de sempre – o cliente que tiver dúvidas deve entrar em contato com o 116 e verificar a legitimidade da visita, antes de dar acesso às pessoas.
A Cemig informa também que nunca faz cobrança em espécie e a forma de pagamento é sempre por meio da fatura de energia elétrica. O cliente pode consultar essas cobranças através dos canais de atendimento 116, site www.cemig.com.br ou zap 31 3506-1160.
Foto: Cemig/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.