Somente em junho é que o Cartório Eleitoral de Pará de Minas estará em condições de atualizar o número de eleitores da Comarca. A demora na totalização se deve à complexidade dos dados, uma vez que os novos títulos foram solicitados de forma presencial e também através do sistema on-line.
Abordado pelo Jornal da Manhã, Luiz Antônio Gabriel, que é responsável pelo cartório local, antecipou a informação de que foi grande a presença de eleitores solicitando a emissão do documento.
No período também houve uma mobilização do Observatório Social de Pará de Minas, em parceria com a Fapam e a 18ª subseção da OAB. Juntas, as entidades fizeram palestras para estudantes que já estão aptos a votar.
O movimento cidadão percorreu as escolas Fernando Otávio, Manoel Batista e Nossa Senhora Auxiliadora, mobilizando 540 alunos na faixa etária acima dos 16 anos, que estão cursando o 2º e 3º períodos do Ensino Médio.
Além de falar sobre a importância do voto, os participantes também ajudaram os jovens a fazer o título de eleitor de forma on-line.
Foto: ReproduçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.