Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Atualização do eleitorado da Comarca só em junho: Cartório explica o motivo

13/05/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Somente em junho é que o Cartório Eleitoral de Pará de Minas estará em condições de atualizar o número de eleitores da Comarca. A demora na totalização se deve à complexidade dos dados, uma vez que os novos títulos foram solicitados de forma presencial e também através do sistema on-line.

Abordado pelo Jornal da Manhã, Luiz Antônio Gabriel, que é responsável pelo cartório local, antecipou a informação de que foi grande a presença de eleitores solicitando a emissão do documento.

No período também houve uma mobilização do Observatório Social de Pará de Minas, em parceria com a Fapam e a 18ª subseção da OAB. Juntas, as entidades fizeram palestras para estudantes que já estão aptos a votar.

O movimento cidadão percorreu as escolas Fernando Otávio, Manoel Batista e Nossa Senhora Auxiliadora, mobilizando 540 alunos na faixa etária acima dos 16 anos, que estão cursando o 2º e 3º períodos do Ensino Médio.

Além de falar sobre a importância do voto, os participantes também ajudaram os jovens a fazer o título de eleitor de forma on-line.

Foto: Reprodução



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis