Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Quarta onda da Covid pode estar chegando: especialistas avaliam a realidade

24/05/2022
id="thumb70119" title="Quarta onda da Covid pode estar chegando: especialistas avaliam a realidade" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/d15df-covid-19-4908692_960_720.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb70119' } )"> Highslide JS

A Covid voltou a preocupar no país e os indicadores sinalizam para a quarta onda. Os indícios surgem menos de um mês após ser decretado o fim da situação de emergência sanitária no Brasil.

O número de mortes e a média móvel de vítimas nesses últimos dias têm preocupado os especialistas. E a alta nos indicadores está ocorrendo em todas as faixas etárias. Alguns médicos falam em uma onda silenciosa.

Como a vacinação confere imunidade prévia, grande parte dos infectados vai achar que está com gripe, que vai durar uma ou duas semanas. 
Pesquisadores avaliam que a quarta onda se aproxima, mas sem o expressivo número de casos das ondas anteriores. A previsão também passa pelo aumento das internações hospitalares em duas ou três semanas e uma elevação na taxa de mortalidade.

O médico mineiro Unaí Tupinambás, que é um dos infectologistas mais respeitados do país, sugere que a prevenção seja retomada rapidamente. Ele esperava pelo aumento de casos porque a população entendeu erradamente que o problema chegou ao fim. Na opinião dele, quanto mais rápido as prefeituras reverem suas posições e aplicarem o plano de enfrentamento à pandemia, melhor para todos.

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis