Saiu o novo levantamento da geração de empregos em Pará de Minas. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mais conhecido pela sigla de Caged.
A publicação sempre acontece com um mês de atraso, portanto, o relatório se refere ao mês de abril. O município demitiu 1.076 trabalhadores e admitiu 1.144 profissionais, tendo um saldo positivo de 68 empregos criados.
A prestação de serviços foi o setor que mais admitiu, criando 53 empregos. Em segundo lugar aparece a indústria que gerou 14 empregos a mais. O comércio gerou 5 novos postos, enquanto o agronegócio apenas 3.
Já a construção civil de Pará de Minas vem se mantendo em baixa. Houve 83 demissões, contra 76 admissões, ou seja, 7 postos a menos. No comércio, o setor que mais empregou foi o supermercadista. A maioria das vagas é ocupada por pessoas como Lucas Barcelos, que disse estar com uma sensação muito boa:
E como ficou a situação de Minas e do Brasil? Minas Gerais permanece em terceiro lugar no ranking nacional da geração de empregos formais, perdendo apenas para São Paulo e o Rio de Janeiro. O setor de serviços foi o que mais cresceu. Já na avaliação de todo o país, o Caged mostra a criação de quase 200 mil empregos em abril. O destaque fica por conta da geração de vagas com carteira assinada.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.