Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Grupo de Escoteiros já conta com mais de 150 membros

13/06/2022
id="thumb70430" title="Grupo de Escoteiros já conta com mais de 150 membros" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2f1ad-dsc01399.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb70430' } )"> Highslide JS

Têm sido movimentados os finais de semana na sede do Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramiscelli, no bairro São Francisco.

O grupo cinquentenário vem se fortalecendo nos últimos sete anos, desde a reativação, conquistando a confiança das famílias e atraindo dezenas de crianças e jovens para as rotinas do escotismo. 

Quem passa pelo local, sobretudo nas manhãs de sábado, consegue perceber a movimentação e a animação dos participantes que recebem as orientações com muito dinamismo e entusiasmo.

Um dos responsáveis pelo grupo é Helder Diniz, que vem acompanhando as atividades desempenhadas pelas crianças e adolescentes. Todo o trabalho é voltado para a formação de cidadãos conscientes e completos: 

O Grupo de Escoteiros de Pará de Minas já tem mais de 150 membros divididos entre os lobinhos, com idade entre 6 e 11 anos, os escoteiros, entre 11 e 14 anos, e os adultos que compõem as tropas de seniors e pioneiros. 
Helder reconhece a necessidade de ampliação das tropas, já que a fila de espera tem aproximadamente 200 candidatos.

Mas o que impede o crescimento do grupo é a falta de interesse dos adultos voluntários no acompanhamento das atividades. O regulamento dos escoteiros exige a presença de um adulto para cada seis crianças ou adolescentes inscritos. Ele, inclusive, convida os interessados em doar parte de seus fins de semana para o Grupo de Escoteiros, acompanhando as ações realizadas na sede, no bairro São Francisco, e em outras atividades na cidade. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis