Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Educação para o Trânsito: matéria nas escolas pode fortalecer a consciência do respeito nas ruas e rodovias

17/06/2022
id="thumb70481" title="Educação para o Trânsito: matéria nas escolas pode fortalecer a consciência do respeito nas ruas e rodovias" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/bc331-dsc01434.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb70481' } )"> Highslide JS

Considerado difícil e até perigoso por muitos, o trânsito de Pará de Minas aparece entre as principais reclamações populares. Além dos acidentes, sobretudo envolvendo motociclistas, o dia a dia nas ruas costuma ser marcado pelo stress e o mau humor de motoristas que volta e meia se envolvem em situações complicadas.

Na maioria das vezes as reclamações se referem ao uso inadequado da seta, ou a não utilização dela, além do desrespeito à faixa de pedestre, paradas obrigatórias e até o uso inadequado das rotatórias.

Atento a situação que só piora, o instrutor de trânsito, Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional, diz que a solução do problema não se resume ao preparo dos motoristas no processo de habilitação.

O instrutor acredita que o fato das pessoas só terem acesso às leis de trânsito depois dos 18 anos, quando ingressam em um centro de formação de condutores, compromete todo o sistema de trânsito no país. 

Diante disso, Marcos defende a importância da inclusão da educação para o trânsito no currículo escolar. Ele inclusive lembra que já existe uma lei voltada para este tema e que deverá trazer resultados em logo prazo. 

Como esta mudança só será sentida no futuro, Marcos alerta os motoristas para que tenham mais atenção às sinalizações e respeitem as leis, garantindo a própria segurança e a de terceiros, sejam eles motoristas ou pedestres. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis