Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais uma morte pela doença, o quarto caso de óbito registrado somente em 2022.
De acordo com a pasta, a nova vítima fatal é uma criança indígena, de 4 anos, moradora da zona rural de Bertonópolis, no Vale do Jequitinhhonha.
A menina apresentou quadro de encefalite viral, uma infecção do sistema nervoso que provoca a inflamação do cérebro. No entanto, ela não apresentava sinais de "mordedura ou arranhadura por morcego".
Outros três casos já foram confirmados, todos tendo como vítimas crianças, de 12 e 5 anos. O Estado também informou que investiga um novo caso de paciente internado com suspeita de raiva humana. Trata-se de um adolescente de 17 anos, morador da zona rural de Teófilo Otoni.
Ainda falando sobre saúde, Minas Gerais descartou os quatro casos suspeitos de varíola dos macacos que estavam sendo investigados. Os casos notificados eram de pacientes moradores de Belo Horizonte, Ouro Preto e Ituiutaba.
Conforme a Secretaria de Saúde, todos os pacientes não têm histórico de deslocamentos ou viagens para o exterior e, que, dentre os contatos próximos, ainda não há casos sintomáticos.
Foto Ilustrativa: Governo de Minas Gerais/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.