Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Seminário discute os desafios da prevenção ao uso do álcool e outras drogas

24/06/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Realizado ontem, na Câmara Municipal, o seminário Diálogos Intersetoriais sobre Álcool e Outras Drogas. O evento fez parte da programação da Semana de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas (Semad), que está acontecendo em Pará de Minas.

Servidores de diferentes setores da saúde pública marcaram presença. Durante o seminário, houve palestras da psicóloga Andréa Moreira, sobre prevenção ao uso e abuso de álcool e drogas e abordagem à população de rua. Já a enfermeira Giselle Faria falou sobre o manejo ao usuário.

O secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, destacou a importância da abordagem dessas temáticas com os profissionais da rede, após um agravamento dos casos de adoecimento mental a partir da pandemia:

A coordenadora do Centro de Convivência e da Residência Terapêutica, Raiane Couto, também destacou a necessidade do seminário como uma ação preventiva.

Profissional da atenção primária, o enfermeiro da UBS Walter Martins, Eduardo Ruas, falou de como a equipe poderá colocar em prática os conteúdos:

A Semana de Prevenção e Uso ao Abuso de Álcool está na sexta edição e prevê ações até o próximo domingo. O encerramento será no Parque do Bariri, com a prática de atividades físicas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis