Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Vacinação contra a Covid deverá entrar no calendário anual de imunizações

27/06/2022
id="thumb70620" title="Vacinação contra a Covid deverá entrar no calendário anual de imunizações " target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/848ab-vacinacao-pm.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb70620' } )"> Highslide JS

Secretarias de saúde de todo o país estão na expectativa pela confirmação do Ministério da Saúde a respeito da liberação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para toda população adulta, ou seja, para todas as pessoas com mais de 18 anos.

Atualmente, o reforço está sendo aplicado somente em brasileiros acima de 40 anos de idade que iniciaram o esquema vacinal com os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, uma equipe técnica do Ministério da Saúde está estudando a ampliação do reforço e as primeiras avaliações são positivas. O que pesa para a não liberação no momento é a quantidade de estoque de vacinas, o que já está sendo resolvido por parte da União.

Ainda de acordo com o secretário, o reforço da vacinação contra o coronavírus deverá ser uma realidade para a população brasileira todos os anos. Devido aos estudos sobre a eficácia das vacinas e das mutações do vírus, a tendência é que a dose seja incluída no calendário anual de vacinação.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, a vacina continua sendo a principal arma de combate contra o vírus e, que, as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose e fazem parte do público-alvo, têm cinco vezes mais chances de morrer pela doença do que aquelas já imunizadas com, ao menos, três doses. 
Baseado nessa informação, Baccheretti fez mais um apelo para que a população não deixe de completar o esquema vacinal.

Atualmente, segundo dados do vacinômetro, 62% da população adulta de Minas Gerais recebeu o primeiro reforço da vacina, ou seja, a terceira dose, enquanto mais de 45% dos idosos receberam o segundo reforço. 
Em Pará de Minas, no que se refere à terceira dose, o índice está igual o do estado, portanto, 62% das pessoas com mais de 18 anos vacinadas. Com relação à quarta dose, os números são melhores, com quase 63% da população acima de 60 anos imunizada com o reforço.

Fotos: Amilton maciel/Rádio Santa Cruz FM e Governo de Minas Gerais/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis