O Varal Solidário, montado na praça Cônego Hugo, bem no centro de Pará de Minas, continua cumprindo muito bem o seu papel social. Ele funciona como ponte entre as pessoas que querem fazer uma doação e as famílias necessitadas de Pará de Minas.
Como se sabe, o varal funciona como uma vitrine, onde as pessoas levam suas doações, sobretudo agasalhos e as deixam penduradas. Quem precisa de alguma ajuda nesse sentido, é livre para escolher a peça que melhor lhe servir e levar pra casa.
Desde que foi reinstalado na praça, em maio, centenas de pessoas já passaram pelo local e se beneficiaram com as doações expostas ali. É o caso de Maria de Lima, moradora do bairro Cecília Meireles.
Ela conta que já conseguiu peças muito boas e que ajudaram muito a ela e seus familiares, sobretudo neste período de frio. Ela inclusive pediu à população que continue fazendo doações.
Vale lembrar que, dessa vez, o Varal Solidário tem recebido o apoio da Cuidar Assistência, que mantém colaboradores atentos à movimentação do local, ajudando a organizar os donativos e também a evitar abusos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.