Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Justiça Eleitoral continua à procura de mesários para as eleições de outubro

28/06/2022
id="thumb70643" title="Justiça Eleitoral continua à procura de mesários para as eleições de outubro" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/f1fed-cartorio-e-urna-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb70643' } )"> Highslide JS

Continuam abertas as inscrições para os interessados em trabalhar como mesários nas eleições 2022, marcadas para outubro. Segundo a Justiça Eleitoral, em Minas Gerais serão necessários 177 mil voluntários para atenderem as mais de 44 mil seções. A previsão é que no próximo dia 5 de julho, os cartórios mineiros iniciem a convocação, seja por e-mail, WhatsApp, pessoalmente ou por telefone.

Todo brasileiro ou brasileira com mais de 18 anos que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral pode atuar como mesário. A inscrição deve ser feita na página tre-mg.jus.br ou pelo aplicativo e-Título. Apesar da convocação começar já na próxima semana, não há uma data limite para fazer a inscrição. 

Vale lembrar que o serviço não é remunerado, mas o cidadão tem diferentes benefícios, como auxílio alimentação para cada dia trabalhado e direito a dois dias de folga no trabalho, além de servir como critério de desempate em concursos públicos. 
E o recado agora é para quem perdeu o prazo de regularização da situação eleitoral e não vai conseguir votar neste ano, mas precisa do título para outras finalidades. O momento é de solicitação da certidão circunstanciada.

É um documento com validade provisória, emitido pelos cartórios eleitorais do país. Ou seja, quem perdeu o prazo, encerrado em 4 de maio, pode utilizar essa certidão para outros fins, como regularizar passaporte, CPF, solicitar diploma ou fazer matrícula em universidade ou instituição de ensino.

A certidão circunstanciada vale até a reabertura do cadastro eleitoral. Obter o documento é simples: basta se dirigir a algum cartório eleitoral, levando o título e um documento de identificação com foto.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis