Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Estatísticas mostram redução dos roubos e furtos em Pará de Minas

28/06/2022
id="thumb70644" title="Estatísticas mostram redução dos roubos e furtos em Pará de Minas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/528ba-4f705-arnaldinho.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb70644' } )"> Highslide JS

Os registros de roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais em Pará de Minas estão em queda. Segundo o Portal de Dados Abertos da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, somente nos cinco primeiros meses do ano, a cidade apresentou uma redução de mais de 42% nos dois tipos de crime na comparação com o mesmo período do ano passado.

Destaque para a queda de roubos, quando ocorre o assalto com ameaça e violência. De janeiro a maio de 2021 foram 9 registros, enquanto neste ano foram notificados 6 ocorrências, 33% a menos. Já com relação aos furtos, quando a subtração ocorre sem violência,  nos cinco primeiros meses de 2021 foram contabilizados 150 registros e, em 2022, foram 136, o que representa 9,33% a menos.

Os dados do portal incluem registros de ocorrências feitas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Socioeducativo e Sistema Prisional. Diferentes motivos explicam a redução de casos, sendo um deles o investimento cada vez maior dos cidadãos em segurança.

Arnaldo César Almeida Barbosa, diretor da Brintel, empresa especializada em segurança eletrônica, diz que os sistemas estão melhores e mais tecnológicos, o que dificulta a ação dos criminosos. Ele deu o exemplo do videomonitoramento.

Além dos aparelhos e sistemas voltados para residências e estabelecimentos comerciais, a Brintel também é especializada em rastreamento veicular. E essa proteção também é importante, já que os casos de roubos e furtos de veículos na cidade estão numa condição contrária ao que se verifica nas casas e comércios. 

Segundo o Portal de Dados, a quantidade de roubos de veículos de janeiro a maio desde ano, aumentou 100% na comparação com o mesmo período de 2021. Já os furtos tiveram uma elevação de quase 13%.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis