Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cresce o número de crianças afetadas pela hepatite aguda: motivo é a falta de vacinação

28/06/2022
id="thumb70645" title="Cresce o número de crianças afetadas pela hepatite aguda: motivo é a falta de vacinação" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/751d6-vacinacao.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb70645' } )"> Highslide JS

Mais um alerta para os pais. A Secretaria Estadual de Saúde está investigando nove casos de crianças afetadas pela hepatite aguda de origem desconhecida.  Eles foram notificados em seis cidades: dois em Belo Horizonte, dois em Juiz de Foraa, um em Uberlândia, um em São João del-Rei, dois em Montes Claros e um em Uberaba. 

Todos os casos já foram comunicados ao Ministério da Saúde. A Secretaria Estadual aguarda agora os resultados dos exames.  Minas Gerais já registrou 16 casos sugestivos da hepatite aguda misteriosa. Além dos nove em investigação, cinco foram descartados, um foi classificado como suspeito e outro definido como "perda de segmento", que é quando a criança se enquadra nos critérios de suspeição, mas não apresenta oportunidade de investigação.

A hepatite aguda é uma inflamação do fígado de forma abrupta, com enzimas hepáticas acentuadamente elevadas. Os principais sintomas são dor abdominal e vômitos, acompanhados de alterações de enzimas hepáticas. 

De acordo com a secretaria de saúde, os vírus mais comuns que causam hepatite viral aguda não foram detectados em nenhum dos casos no Estado. A recomendação é que os pais não deixem de lado a vacinação dos filhos.

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis