Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Escola Frei Concórdio inspira a rede estadual no Prêmio “Escola Transformação”

28/06/2022
id="thumb70646" title="Escola Frei Concórdio inspira a rede estadual no Prêmio “Escola Transformação”" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/37d30-escola.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb70646' } )"> Highslide JS

Continua repercutindo no meio estudantil o sucesso da Escola Estadual Frei Concórdio, que foi destaque na primeira fase do Prêmio Escola Transformação 2022, promovido pela Secretaria Estadual de Educação. A iniciativa reconhece práticas e experiências positivas, implementadas pelas unidades de ensino mineiras no processo de melhoria da qualidade do ensino público. 

O Frei Concórdio, que tem 520 alunos, entrou na lista das contempladas por maior participação na Avaliação Diagnóstica, realizada em março, na categoria Ensino Fundamental anos iniciais, entre 501 e 1.000 matrículas ativas. 

Conforme o JM já noticiou, ela atingiu 99,3% da taxa de participação geral no nível de ensino e 99,27% na taxa de participação geral na escola. A vice-diretora Joana D’arc Campos disse que a comunidade está muito satisfeita. E fez questão de deixar claro que o prêmio é consequência de um trabalho bem feito, focado na qualidade do ensino e no bom atendimento às famílias paraminenses. 

Agora a rede estadual está trabalhando nas próximas etapas do Prêmio Escola Transformação que resultarão, inclusive, na liberação de recursos a serem aplicados nos estabelecimentos de ensino vencedores.  Sobre a segunda etapa, Joana D’arc se mostra muito animada, mas garante que não haverá alteração no ritmo de trabalho dos educadores:

As premiações do Escola Transformação devem alcançar a marca dos R$ 105 milhões. As próximas fases estarão relacionadas à execução de projetos pedagógicos desenvolvidos pelas escolas estaduais.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Google Maps



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis